Como em qualquer profissão, o educador deve estar de acordo com o que surge de novo e prático para ser agregado ao seu ambiente de trabalho. As novas tecnologias que encontramos, com a chegada da Web 2.0 trazem essa oportunidade para esses profissionais da educação.
Dar aulas com as novas ferramentas tecnológicas proporciona uma abertura maior em sala junto aos alunos, porém o professor precisa sentir essa necessidade de “mudança”.
O professor deve observar o perfil desse novo aluno que será um futuro membro da nova sociedade midiática. Em função disso, há necessidade de que o educador seja autônomo em investir em sua formação profissional, transformador de conhecimentos, de uma maior interação com os alunos e seu mundo reflexivo, para que sejam críticos capazes de filtrar as várias informações.
Assim que o professor passa a usar essas ferramentas tecnológicas com os alunos, adquire credibilidade e reconhecimento.
Dar aulas com as novas ferramentas tecnológicas proporciona uma abertura maior em sala junto aos alunos, porém o professor precisa sentir essa necessidade de “mudança”.
O professor deve observar o perfil desse novo aluno que será um futuro membro da nova sociedade midiática. Em função disso, há necessidade de que o educador seja autônomo em investir em sua formação profissional, transformador de conhecimentos, de uma maior interação com os alunos e seu mundo reflexivo, para que sejam críticos capazes de filtrar as várias informações.
Assim que o professor passa a usar essas ferramentas tecnológicas com os alunos, adquire credibilidade e reconhecimento.
Ouça a defesa do ponto de vista do grupo durante a aula.
Anaísa Tonheiro, Antonio Carlos Soares, Jurcelena Fermino, Sandro Rodrigues Murad, Ana Claudia de Paula, Lia Penteado.
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