Um gramofone, um rádio, uma televisão, um telefone... a internet. Nosso universo social é abalado constantemente pela inserção de novas mídias que revolucionaram nossa forma de se comunicar e se relacionar com nosso ambiente. Essas constantes mudanças acompanham a velocidade da tecnologia mas, nem sempre a das dinâmicas sociais.
Dentro deste contexto não podemos deixar de mencionar a escola que reflete essas mudanças. Para fazer frente a essa nova realidade o professor, assim como a escola deve ter abertura a essas novas ferramentas.
A ampla utilização desses recursos deve ser vista com cuidado para que haja uma única visão, deixando de desenvolver o senso crítico do aluno, pulando etapas de sua aprendizagem pela velocidade que a informação é transmitida.
Dessa forma a ferramenta deve ser vista como possibilidade e não mero objeto de consumo, mas de interpretação e complemento do aprendizado real e não apenas virtual.
Ouça aqui a participação do grupo no debate.
Por
Ana Karina, Andreza, Danilo, Marcia, Maria, Mariana e Regina
Nossa, ótima idéia!!!
ResponderExcluirGostaria de discutir mais sobre o assunto. Mto bom e essencial
Supimpa.....
ResponderExcluirVale a pena falar mais sobre esse assunto