O grupo entende que, geralmente, o aluno não consegue criticar os conteúdos que acessa na internet. A internet se tornou o novo “transmissor de informações”, o novo professor tradicional. Nesse sentido, o papel do professor seria auxiliá-lo a filtrar as informações que, hoje, ele tem disponíveis.
Todavia, não se pode dizer que o professor tinha o papel de “transmissor de informação” até o surgimento da internet. O que se verifica é que mesmo antes do “amplo acesso” o professor já tinha superado a ideia do ‘professor tradicional’ e assumindo a função de construtor do conhecimento, em conjunto com os alunos.
Na escola o aluno aprenderia a superar superficialidade encontrada mais comumente na internet, constituindo-se como um leitor crítico. O papel da escola é possibilitar e incentivar o aprofundamento do conhecimento, demonstrando a necessidade de utilizar tempo de reflexão e pesquisa em sua formação.
Todavia, não se pode dizer que o professor tinha o papel de “transmissor de informação” até o surgimento da internet. O que se verifica é que mesmo antes do “amplo acesso” o professor já tinha superado a ideia do ‘professor tradicional’ e assumindo a função de construtor do conhecimento, em conjunto com os alunos.
Na escola o aluno aprenderia a superar superficialidade encontrada mais comumente na internet, constituindo-se como um leitor crítico. O papel da escola é possibilitar e incentivar o aprofundamento do conhecimento, demonstrando a necessidade de utilizar tempo de reflexão e pesquisa em sua formação.
Clique no player acima e ouça a participação do grupo no debate promovido durante o curso sobre blog e educação.
Grupo: Helena, Ricardo, Dandan, Viviane, Mônica, Fernanda, Cristiane.
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